Dicas para aumentar o lucro da sua empresa

Share

O maior objectivo de qualquer negócio é o lucro. Para aumentar o rendimento e os lucros de sua empresa, é preciso tomar as decisões certas na hora certa. Criar eventos, investir em marketing de baixo custo e dar mais opções aos clientes estão entre elas:

1º Criar novas ofertas para aumentar a sua clientela:

Comece por entender melhor os seus consumidores e por que eles compram o seu produto ou serviço. A partir daí, fica mais fácil pensar em novas maneiras de atrair clientes para novos produtos. Muitos pequenos negócios conseguem ganhar mais clientes oferecendo uma maior diversidade de produtos e serviços, que dão mais flexibilidade e liberdade de escolha ao consumidor.

2º Aumente o seu investimento no marketing on-line e de baixo custo:

Use e abuse de ferramentas que possibilitem a promoção gratuita do seu negócio. Twitter e Facebook podem trazer muita visibilidade. Outra ideia é criar um blog e participar em outros blogs. Aproveite a internet para se comunicar com consumidores sobre a sua empresa e as empresas concorrentes. Além de promover o seu negócio, você também estará recolhendo informações importantes para novas ideias de produtos.

3º Melhore o website de sua empresa e comece a vender on-line:

Não importa o tamanho. Toda empresa precisa de um website para se manter competitiva. Fique atento aos números de visitas, e faça uso do site para vender, e não somente promover o nome da empresa.

4º Separe algum tempo para estreitar o seu foco:

Não se acomode. Organize os seus dias para que você dedique algum tempo para fazer planos de melhoras que possam a aumentar os lucros. Também é importante fazer intervalos durante o trabalho para recarregar as energias e garantir um bom rendimento.

5º Crie eventos para atrair os consumidores:

Pense em estratégias de promoção que possam atrair mais clientes, como co-patrocinar um evento, por exemplo. Faça promoções como programas de pontos para clientes, para encorajá-los a repetir as compras. Outra dica é modificar a decoração e a disposição de produtos com regularidade, para oferecer experiências novas aos consumidores.


  • 9 de Novembro, 2010
ajax-loader