Água engarrafada ou da torneira?

Share

A água engarrafada parece sempre a opção mais saudável, mas segundo uma análise do Departamento de Defesa dos Recursos Naturais americano estima-se que 25% da água engarrafada é apenas água da torneira “engarrafada”.

Como podes saber que tipo de água está na tua garrafa? Os especialistas dizem que é necessário ler bem os rótulos e verificar se a origem da água é uma fonte natural.

Outro fator para não abusar da água engarrafada é que se vem numa garrafa de plástico costuma conter bisfenol A (BPA), um componente químico cuja acção sobre o organismo está a ser estudada e recomenda-se evitá-lo pelos possíveis riscos para a saúde.

A água da torneira tem a grande vantagem de ser grátis e estar quase sempre à mão, mas alguns especialistas também referem que o cloro que se junta para purificar a água é um mineral que pode provocar que pode provocar riscos para a saúde, além de que em algumas zonas a água da torneira pode ter mau sabor.

Qual a melhor solução?

A melhor opção é alternar entre água da torneira e água engarrafada de marcas diferentes que sejam provenientes de fontes naturais para beneficiar dos diferentes tipos de águas. É importante ler os rótulos para verificar a sua origem e de preferência deve escolher-se água engarrafada em vidro e não reutilizar as garrafas de plástico.


  • 26 de Janeiro, 2015
ajax-loader