Saber viver com a “Crise”

Share

Hoje em dia, cada vez mais, ouvimos a palavra “Crise” no nosso dia-a-dia, mas nem sempre compreendemos a verdadeira realidade por detrás da mesma.

É extremamente inconcebível haver pessoas sem o mínimo de condições de vida, nomeadamente, naquelas que são as nossas necessidades básicas, como por exemplo a alimentação.

O desemprego é uma das principais causas de falta de rendimentos actualmente, contudo, podemos ver que mesmo aquelas pessoas que têm o seu salário têm a vida dificultada por este não ser suficiente na resposta às suas necessidades do quotidiano.

Este vídeo retrata a vida de cidadãos com baixos rendimentos em Macau, mas esta realidade adapta-se a muitos outros países, podendo mesmo um deles ser o nosso.

Com dinheiro apenas para “sobreviver”, há quem consiga encarar a vida com bons olhos, e sorrir ao fim de cada dia.

Não é fácil viver cada dia sem saber se amanhã haverá no mínimo uma refeição na mesa. Não é fácil ter de partilhar a própria cama com uma ou mais pessoas, para que elas não tenham de dormir no chão. Mas ao mesmo tempo, é isto o importante… É saber partilhar, saber ajudar e saber viver.

O que este vídeo retrata não são de todo histórias de vida felizes, mas sim a nossa realidade que infelizmente tarda em melhorar. Há que acreditar que no meio de todos os aspectos negativos existem pontos positivos.

É de valorizar, se não mesmo vangloriar, as pessoas que mesmo vivendo nestas condições, são felizes! Porque esta é uma verdade, “O dinheiro não cria o sucesso, mas dá a liberdade de o criar”, e quem tão pouco ou nada tem, e ainda assim “vive bem”, merece ser valorizado!

Veja o vídeo, e se estiver interessado, deixe o seu comentário ou opinião!


  • 3 de Março, 2015
ajax-loader