10 Dicas importantes na primeira hora da manhã

Share

1- Põe o despertador com tempo para não stressares antes de chegar ao trabalho.
Não adie o seu despertador várias vezes. Existem estudos que demonstram que as pessoas que se levantam ao primeiro toque estão mais espertas e têm mais rendimento.

2- Começa o dia com 5 minutos de reflexão.
As pessoas que meditam de manhã têm um sistema imunitário mais eficiente contra as infecções e um maior controlo da ansiedade, depressão, stress, etc.

3- Treina pelo menos um dia antes de ir trabalhar.
Realizar exercício físico pelo menos 30 minutos, é o suficiente para despertar os neurónios, organizar a mente e encher-te de energia.

4- Não saias de casa sem comer o que necessitas.
Está demonstrado que as pessoas que incluem no pequeno almoço pelo menos 25% das calorias diárias não só não ganham peso com o passar dos anos, como também perdem mais quando fazem dieta.

5- Começa o dia com fruta.
Ao tomar o pequeno-almoço é importante ingerir alimentos de qualidade, nomeadamente fruta fresca.

6- Hidrata-te ao acordar.
O nosso corpo passa muitas horas sem ingestão de alimentos e líquidos durante a noite, pelo que é importante beber um copo de água ao acordar.

7- Reduz o consumo de cafeína.
A cafeína é um estimulante aditivo e cada vez mais vais precisar de mais quantidade para sentir o efeito. Reduz o consumo de cafeína aos momentos em que realmente necessitas e substitui por infusões de plantas.

8- Não te esqueças das proteínas no pequeno-almoço.
Tendencialmente exageramos nos hidratos de carbono ao pequeno-almoço, o que não é benéfico. Tenta incluir fibras, vitaminas e minerais, hidratos de carbono integrais e proteínas dos lacticínios.

9- Toma uma sobremesa ao pequeno-almoço.
A ingestão de um doce ao pequeno-almoço é benéfica, pois após deixar a dieta tens maior facilidade em dosear a tua vontade por doces.

10- Mexe-te no caminho para o trabalho.
Muitas pessoas têm percursos para o trabalho que poderiam fazer a andar ou a pedalar, mas por comodidade vão a conduzir. Tente o máximo possível para pelo menos 2 vezes por semana aproveitar o caminho para o trabalho como benefício na sua saúde.


  • 26 de Janeiro, 2015
ajax-loader